quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Com contas destas não tem nada que enganar...

Um professor de Matemática quis pregar uma partida aos alunos...
- Um avião saiu de Amsterdão voando a 800 km/h, pressão de 1.004,5 milibares; humidade relativa de 66% e temperatura de 20,4 graus Celsius. A tripulação era composta por 2 pilotos e 5 hospedeiras de bordo; a capacidade é de 45 passageiros e a casa de banho estava ocupado. A pergunta é...quantos anos é que eu tenho? (e aquele risinho de quem se sente superior...).
Os alunos perplexos...
Silêncio total...
Joãozinho, lá no fundo da sala, responde de pronto:
- 44 anos, professor!
Surpreso, o professor exclama:
- Caramba! Como conseguiste chegar a esse número? Eu, realmente, tenho 44 anos...
E Joãozinho:
- Bem, simples dedução! É que eu tenho um primo que é meio estúpido, e ele tem 22 anos...